quinta-feira, 8 de março de 2018

. silêncio .

algumas vezes eu preciso dos silêncios. de entrar dentro deles e sugar tudo que têm a me dizer: são por demais barulhentos os meus silêncios. aprenderam a dançar, a recitar poemas, a cantar canções francesas, a escolher entre café e chá. me ensinaram a não falar enquanto ouço, me ajudam a dizer mais 'sins' que 'nãos', me levam pra passear sempre que é outono, me deixam ser mais atenta e menos aberta quando caminho.

- faz parte - eles dizem.

e assim, levam com eles meus versos e minha escrita. me ensinam que, às vezes, enquanto a gente se cura de uma dor, é preciso abraçá-los pra conseguir ver o sol se pôr de novo. preciso deles pra reaprender a respeitar o tempo: mais o meu; também o do outro. preciso deles para aprender a esquecer. preciso deles pra me lembrar que tudo passa, até as rimas que nunca fiz. por isso, às vezes me ausento e volto diferente depois, como se jamais tivesse pertencido. meus silêncios me mudam de endereço, me transformam em uma pessoa melhor.

depois, quando percebem que se fechou a ferida, vão embora e saem de mim sem destino. me deixam cheia daquilo que curamos, que aprendemos, que reencontramos. não sou mais dona dos passos, nem do tempo: depois que me guiam - os silêncios - sou toda dos resquícios que eles deixam em mim. 

ainda bem...


Nenhum comentário: