terça-feira, 27 de março de 2018

. perdão .

eu te perdoo
por abrires a porta sem pedir licença
e entrar, sempre que bem entendeste, dentro do meu coração.
por escolher meu melhor vestido pra chamar de teu preferido,
e cravar teus desejos na minha lembrança, como consolação.

te perdoo
por desfazer meus versos, pintar meu estandarte de cinza
e desbotar meu carnaval, enquanto eu ainda aprendia a sambar.
por ir embora sem dizer que vinha
e me fazer companhia quando, no fundo, ainda era mais fácil caminhar.

perdoo
por desbotar meus versos que, pequeninos,
nem sabiam métricas ou sequer o jeito certo de rimar.
e por escrever, um dia, que teu desejo sempre iria me encontrar
e me cortar os pulsos, o viço e a alegria, na tua insistência de voar.

eu te perdoo
por me despertar pro tempo sem me contar as horas
e tornar eterno todo esse desencontro, desde que lhe vi.
por sapatear dentro das minhas cicatrizes
e transformar tudo em vida, desde o dia em que lhe reconheci...

.



Nenhum comentário: