terça-feira, 8 de outubro de 2013

. do livro de cartas .

[escrita em um dia qualquer de outubro]

foi bom vê-la sorrir insistentemente outra vez. fazia tempo que teus olhos semi abertos te impediam de ver todas as cores do mundo e eu sempre achei isso um desperdício. tudo bem. prefiro sim que às vezes a escuridão te impeça de sofrer. mas convenhamos que até a dor é mais bonita quando se sorri.
sei também o quanto isso é difícil pra você. tantos carros, tanto barulho e uma sensação estranha de não pertencer a lugar algum. e ainda ter que acordar, fazer café, trabalhar, estudar, voltar pra casa, dormir, acordar, fazer café... mas há uma esperança nisso tudo e você sabe. há sempre uma ponta de esperança nos silêncios. e em todo o resto que movimenta a vida.
aproveite as tardes frias da última semana de mais um ano seu que termina, Alice. encare como um presente generoso de alguém que deseja que você seja feliz até nas primaveras. vista polainas quando for a feira. tem feito dias gelados aqui fora. espero que continue cuidando do seu coração...

Com carinho,
Salvador.

 

Um comentário:

Anna Júlia disse...

Eu gosto taaaaaanto dessas cartas do Salvador.... Eu só queria contar pra Alice que hoje descobri que amo fazer café de manhã... tomar café... me feliz porque me faz sentir gente grande, mocinha que já dá conta de cuidar da casa, e apesar da rotina corrida, consegue uma dose de cuidado e carinho pra despertar as manhãs. Acho que fazer café pra mim tem significado isso... rs
Um beijo,
Ass. Celia.