sexta-feira, 18 de outubro de 2013

. metaforicamente

O mundo é bem maior do que você pensa, embora ele caiba na palma da tua mão em algumas manhãs chuvosas de verão. E é bonito vê-lo pelo reflexo dos seus olhos e do seu coração, embora algumas vezes os dois fiquem um pouco embaçados pela poeira da vida.

Não me lembro bem ao certo qual foi o dia, mas a impressão que sempre tive é a de que você me trouxe uma caixa fechada de alegrias desde que chegou. E mesmo que doa às vezes, já que todo sorriso traz consigo uma consequência, lhe abrirei os braços sempre que você partir e voltar. E partir outra vez. E voltar de novo... porque deve ser assim a vida. E acredito que o coração da gente (ou ao menos o meu) sempre sabe, nem que por alto, a quem amar.

Por isso não se assuste com o tamanho da vida. Com o tempo. Com seus sonhos. Com a tristeza. Com os dias de chuva. Com a solidão. O mundo é bem maior que seu coração, mas não é capaz de abraçar silêncios. Nem de apartar magoas. Nem de matar de saudade. E é sim bem maior que a gente pensa. Mas nunca vai ser tão grande quanto a alegria de dividir o vento, o caminho, o passo, a mesa, a vida com você. Ah, que maior que isso ele nunca vai conseguir ser...