terça-feira, 23 de maio de 2017

. esse fio fino que liga seu coração ao meu .

no dia em que cê me pediu que ficasse, eu sabia que não poderia ir embora e te deixar pra trás. 
por isso construí toda essa alegoria no jardim: pra enfeitar teu coração.
cê não entende muito, e eu sei.
que é difícil pra mim fazer morada lá fora, mas também é estranho chamar de lar aqui dentro.

verdade é que sempre fui assim: meio confusa, numa vontade quase louca de ganhar o mundo... não que eu queira ter tudo, longe disso e você bem sabe. 
mas sim que eu queira (muito!) encher o peito dessas coisas que os olhos da gente veem por aí.

sabe como?

é que eu sempre gostei de voar. sempre gostei de ir e vir. sempre gostei de conhecer o novo e guardar no peito, como se me fosse familiar.
essa coisa de criar raiz e cortar a asa me tira o eixo que é viver. por isso essa mania estranha de não ser de lado algum. por isso esse jeito de viver em silêncio, com o coração se fazendo mar...

só que quando eu coloquei os olhos nocê [e isso já faz tanto tempo!], aconteceu uma coisa muito estranha: eu sabia que não teria que ter um fim. mas tive a impressão de que a gente inventaria uma porção de começos, guiados por esse fio fino que passou a ligar seu coração no meu.

aí mudou tudo. e eu passei a desejar quintal com flores, casa com paredes lilás e sua rede bem colocada na varanda, procê descansar nos fins das tardes ou ver a lua quando anoitece. 
entendi que eu não tinha que me prender nem me perder de nada, se fosse você...

porque é assim que é o amor:
a gente saber que pode descansar em paz em alguém, até não ter coragem de ir embora nunca mais.

{essa chance imensa de abraçar teu coração vai acabar se tornando meu lugar...


Um comentário:

Jaya Magalhães disse...

Débora,

MEUDEUSDOCÉU! Tô aqui sem saber. Eu posso te afirmar que esse teu texto foi uma das coisas mais bonitas que já li na vida.

"só que quando eu coloquei os olhos nocê [e isso já faz tanto tempo!], aconteceu uma coisa muito estranha: eu sabia que não teria que ter um fim. mas tive a impressão de que a gente inventaria uma porção de começos, guiados por esse fio fino que passou a ligar seu coração no meu."

É todo tão completo e doce e tão... A M O R, que dá pena selecionar um trecho. Mas esse aí eu peguei foi pra mim.

Te digo que hoje, senti Guimarães Rosa voando em cima das tuas frases. Acho que ele iria ficar mesmo muito feliz se alguém mostrasse esse teu texto pra ele, no mundo de lá.

Eu fico toda bagunçada, quando leio coisas tão incríveis assim. Os elogios se misturam, mas não são vazios de modo algum. As palavras amam você. E vice-versa.

Um abraço apertadão.