domingo, 26 de março de 2017

.conversa breve com Drummond.

"repara que o outono é mais estação da alma que da natureza",
ah querido Drummond,
se soubesses o quão feliz fica meu coração nesses dias de sol-devagar!
não sei... mas uma vez me disseram que é por isso que fiz do outono minha estação preferida: por essa possibilidade de viver como se cada passo pudesse ser pensado e dado sem pressa. eu, por fim, não acho que escolhi o outono em momento algum, mas tenho quase certeza de que foi ele quem me escolheu, me presenteando com suas cores... tiveste a oportunidade de ver o céu em lilás, laranja e amarelo, dos fins de tarde de outono? é uma beleza que faz chorar de alegria.
"quanta melancolia!", talvez alguém nos dissesse. 
"quanta poesia!", a gente concordaria.
veja só: verso até sem saber fazer rima!
por essa possibilidade do tempo, fico mesmo mais recolhida. ando preferindo silêncios, tento não me irritar, sou capaz de perder mais de meia hora na janela, só observando as nuvens mudarem de lugar no meio do azul. 
é como se o tempo me dissesse lento: 
'acalma coração! toma sua dose de esperança e vá ser feliz com (c) alma'.
e ele vai... como se sempre valesse a pena.
e porque ele sabe que vale...

Nenhum comentário: