terça-feira, 11 de outubro de 2011

Exercício...

… ou a tentativa de escrever um bom texto quando não estou triste.

Hoje acordei e resolvi fazer tudo no meu tempo. Levantei, lavei o rosto e escovei os dentes com calma, sem pressa de horários a cumprir. Tomei meu café sentindo o sabor do suco (era de maçã) e o gosto do pão francês (que comprei na noite anterior). Coloquei uma roupa confortável, desci as escadas devagar, sem pular nenhum degrau, atravessei o viaduto sem pressa para não cansar, parei na barraquinha na estação do metrô e comprei um chocolate, sem me preocupar em correr para entrar no trem que seguia para o meu destino (em cinco ou oito minutos teria mais um). Respirei fundo a cada minuto e nessa manhã não me faltou ar, como de costume. Por um segundo, franzi a testa no meio do caminho e quase reclamei uma pessoa que andava devagar. Me segurei... e sorri! Porque hoje, mesmo que dure só pela manhã, eu resolvi querer a leveza, ao invés da dureza que andava rondando, querendo “infartar” meu coração.
Eu resolvi não escrever apenas textos tristes também, como dizem que aqui é cheio deles... porque de agora em diante, minha vida se transformou em um exercício de pequenas coisas, pequenas simplicidades. E escrever enquanto estou feliz, vai ser uma alternativa para externar tanta alegria...

Nenhum comentário: