domingo, 23 de outubro de 2011

Chocolate quente.

A chuva caía lá fora e por alguns pequenos instantes, do lado de dentro, eu desejei que o tempo voltasse - em cheiro, em imagens, em cor.
Mas aí, Deus, grandioso do jeito que é, nessas indas e vindas, dentre milagres e realizações, me lembrou que a gente deve (no entanto e contudo) viver o presente, por mais que o passado tenha sido mais bonito. E é justamente nessa hora que a gente sorri, enxuga o rosto, arruma o cabelo, pára de roer as unhas e as colore com um vermelho bem vivo, enfeita o rosto e vai pra luta... como se realmente valesse a pena.
Lê um livro, ouve uma boa música, caminha pelas ruas de um domingo vazio, frio e meio chuviscante, ri sozinho com as boas lembranças, paga caro por um copo pequeno de chocolate quente só porque é tarde e o mercado já está fechado e a Maizena da padaria acabou e é completamente inadimíssivel dormir sem a felicidade de um chocolate quente.
E descobre, em fim, que é possível sobreviver em meio a tanta saudade...
"A vida vale a pena meu bem! Quando se coloca nela uma pitada de poesia..."

Um comentário:

Graziele disse...

Tomara mesmo que eu consiga sobreviver em meio a tanta saudade de BH e de tudo que ficou por lá. (rs)

Adorei seu blog e salvei nos meu favoritos.. será meu companheiro em noites frias e silenciosas como as que estou vivendo em SP. Adoro sua doçura e dá pra sentir isso nos textos tb.. bjos moça!