segunda-feira, 25 de julho de 2011

Monólogo (em Dó# Maior)

- (...) mas eu continuo  aqui, intacta, com alguns sonhos perdidos, algumas verdades cortantes e várias mentiras de efeito anestésico e cicatrizante. Já desisti de coisa demais nessa vida, meu bem... já perdi muito tempo tentando completar as metades que me eram dadas, esperando que o resto fosse o suficiente enquanto os rostos envelheciam vendo o coração esfriar, o olho lacrimejar, a casa escurecer, o corpo silenciar. E não que fossem tristes os silêncios. Pelo contrário: talvez fossem a única alegria, já que sempre foi neles que nasceram os quadros, os amigos, as notas, as intenções. Não que fossem tristes as tristezas, as solidões, as ilusões, os esquecimentos. Era bonito, eu sei. Mas é que eu já desisti de coisa demais nessa vida e eu não sei querer mais tudo de volta, eu não sei querer voltar a não ser para os domingos e suas tardes amenas de outono, a não ser pelos sorrisos, pelas companhias, pela rotina sempre constante, pelos copos d'água e pelas xícaras de café... eu não sei querer voltar a não ser pelo amor e às vezes, por mais duro que possa parecer (e tenha certeza: não é), nem ele é suficiente pra me dar força pra recolher todos os cacos espalhados pelo chão e devolver pra um passado que é meu mas que talvez nunca tenha me pertencido. Não que tenha sido triste, porque talvez, no fundo, até a tristeza nem exista... mas deixa... eu só não queria desistir, não agora, não dessa vez...

2 comentários:

Liv Milla disse...

Éh, eu tb já desisti de coisa demais nessa vida... =/

Anônimo disse...

Olá!!
O filme é Setembro com roteiro e direção de Woody Allen. ;)
É um filme bem antigo, por isso não deve ter encontrado nada =//
Leia mais sobre, aqui:

http://boulevardcinema.blogspot.com/2009/04/setembro-woody-allen1987.html

Espero ter ajudado ^^
Beijocas =**