sábado, 1 de janeiro de 2011

2011



Lembro de quando era criança (porque pequena ainda sou e acho que não há muito o que se fazer quanto a isso) e as pessoas grandes diziam que o mundo acabaria no ano 2000. E eu tinha tanto medo de não crescer, de não sobrar nada, de não conhecer as coisas bonitas, de perder o mundo todinho, de ter que parar de viver...
Porque já tinha se passado muito tempo e no entanto, ainda me faltavam tantas coisas que eu nem sabia direito como podiam existir, mas que transformadas em sonho, faziam parte do meu caminho.
Aí não acabou como o anunciado. E desde então, vi o mundo viver mais dez anos... e eu fui junto com ele, meio que aos trancos e aos barrancos, do jeitinho que é sempre porque tem que ser... porque se não fôr, o valor se perde e tudo se transforma numa estranheza só.

E cá estou eu no meu primeiro dia de 2011... desejando que seja diferente, como fazemos em todos os janeiros (ou nas segundas-feiras de cada mês). Cá estou... com o coração cheio de saudade, amor e certezas, como nunca antes. Cá estou... feliz, sorrindo, depois de perceber que a vida deu-me mais bençãos que dores, mais presentes e ombros amigos que lágrimas e tristezas.
Percebo então, que talvez como a primeira vez nesses dez anos de "mundo não acabado", o último (esse 2010) me deu de presente a oportunidade de pedir menos e agradecer mais... pelas amizades consolidadas, pelo trabalho, pelos esforços reconhecidos, pelas inúmeras alegrias, pelas mudanças, pelas escolhas, pela graça e calmaria do amor encontrado...

Dizem (as mesmas pessoas grandes) que o mundo vai acabar de novo em 2012.
E eu, que luto para não crescer como elas, prefiro acreditar que vai dar tempo pra me formar e que vão segurar mais um pouquinho, só até eu me casar em maio de 2013 e conhecer Paris lá pra 2015.


E com serenidade (essa, que me é companhia no momento), desejo que 2011 seja tão bonito como o ano que ontem era presente e agora já é passado. E como não poderia deixar de ser, lembro Caio F. Abreu e seu desejo repetido 7 vezes: Que seja doce.
E será... eu sei.  =)

3 comentários:

Liv Milla disse...

Huuummm... bom saber que em maio de 2013 teremos um casamento... =)

Quem sabe não adiantam essa viagem a Paris para a Lua de Mel? Heim?!?!?! rsrsrs

Belíssimo texto!
Beijão!!!

E um doce 2011!

Nanda disse...

Hummmmmmmmmm...doce feito brigadeiro de vó.Pra ti tb, minha cara...

Maria Marluce disse...

Quando parecemos não exergar é porque estamos exergando o que está dentro do nosso coração. Belas palavras.