segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Um tempo...

“A gente não vê quando o vento se acaba” Guimarães Rosa

Ontem mãe ligou dizendo que meu pé de graviola deu fruta e já tinha até virado suco pro almoço de domingo. Ela estava com a voz tão cansada e me deu vontade de correr só pra dar um abraço nela e dizer de novo que era só a gente querer e esperar mais um pouco, que tudo ia melhorar...
embora a gente tenha passado parte da vida em momento de espera, pra mãe ainda é dificil entender que as coisas não melhoram de um dia pro outro...
me deu saudade. E convenhamos, por mais dolorida que a saudade seja, é bom que ela exista pra que a gente não esqueça que, seja lá pra onde nosso caminho nos levar, metade do que a gente é vai sempre estar guardado onde a gente cresceu e passou maior parte da vida.

Depois do telefonema e ainda com saudade, comecei a pensar várias coisas e uma delas foi a maneira como tenho vivido meus dias. E conclui que parece que desliguei o manual e comecei a viver no automático. Sem maiores emoções, e só com a “divertida” condição de achar que em silêncio e sozinha, alguma coisa vai se abrir e me salvar. Aí eu resolvi que nesses meus dias de saudade, silêncio e solidão, vou me afastar um pouco daqui pra tentar encontrar um caminho. E vou porque o trajeto pode ser cansativo e triste e esse cansaço refletido em palavras pode não ser boml Esse encontro pode levar um dia, dois, uma semana, um mês, um ano! E enquanto isso, vou recolhendo muitas lantejoulas e purpurinas pelo caminho, enquanto semeio a certeza que mãe ainda vai aprender também: “é só a gente querer e esperar mais um pouco, que tudo vai melhorar”...
eu sei que sim...


2 comentários:

Camila Sol disse...

“é só a gente querer e esperar mais um pouco, que tudo vai melhorar”. Acredito muito nisso. Que suas lantejoulas se juntem um dia para que voce brilhe muito. Só esperar e querer.

Caroline. disse...

Também acredito muito que a melhora é uma questão de tempo. Tempo longo, curto, rápido, demorado, sofrido, afagado... não importa. É uma questão de tempo, que cabe a nós, e somente a nós esperar. Não digo esperar e acomodar-se para que as coisas "caiam do céu", mas esperar que as coisas se ajeitem...

Eu adorei o post, adorei o blog. Estou seguindo!
Visita? http://carolinepensando.blogspot.com
Se gostar, segue também.