terça-feira, 27 de julho de 2010

Travessia...

- Vem! Atravessa!
- Como? Tenho medo...
- É só dar um pulo, um só!
- Não tenho coragem... é muito alto!
- Mas você prefere perder o medo ou ficar sozinha?
- Talvez seja mais fácil perder o medo de ficar sozinha do que de pular tão alto.
- Mas ficar sozinha é mais triste, você não acha?
- Não sei. Acho que preciso mais aprender a ficar do que aprender a pular...
- Mas como assim? Por que?
- A solidão, mais cedo ou mais tarde, será a única companhia. Você não vai ficar comigo pra sempre. Então preciso aprender de uma vez a lidar com ela.
- Talvez você tenha razão, mas... não queria que você ficasse.
- Tudo bem, eu me acostumo.
- Posso estender a mão e segurar pra você não cair.
- Pode não funcionar e a gente se perderá pra sempre.
- Mas se você ficar, nos perderemos também.
- Você pode vir me visitar todas as tardes, não vai ser tão triste assim...
- Posso pegar um tronco, fazer uma ponte, vendar teus olhos, segurar tua mão e te atravessar. Você não verá a altura e estarei ao teu lado pra guiar teus passos...
- Por que você quer tanto que eu vá?
- Porque seria impossível viver do lado de lá sem você. Eu não conseguiria...

... e assim compreenderam que isso era o amor...

Um comentário:

Pérola Anjos disse...

Sútil, como o amor!

Tava passeando e achei aqui tanta leveza!
Voltarei...

Beijo doce!