segunda-feira, 3 de maio de 2010

Daqueles dias ruins...

Às vezes a gente acorda e dá tudo errado.
Dá logo uma vontade de fechar o olho de novo, e só voltar a acordar quando já tiver passado.
Hoje foi assim... correría, nervoso, paciência faltando, riso preso,coração tão apertado que nem deu vontade de chorar...
Aí agora a pouco, já no seu finzinho, a noite me surpreendeu numa esquina, na saída da faculdade.
Eu não precisei de nada muito grandioso nem de valor material...
Eu descobri no reflexo de uma bolinha de contato, na ponta de uma clave, no girar de malabares, no calor do fogo no ar, no som de um pandeiro e de um instrumento que não me recordo o nome, a simplicidade de sorrir.
Eu redescobri a vontade que tava aqui, presa dentro do meu coração, de ver a vida com encanto e leveza.
Sabe Deus, se o Senhor existe mesmo, sei que esse presente foi Teu. Só pra me mostrar o quanto vale, só pra me encorajar a seguir pelo meu coração...




"Libertarte", na esquina da rua da Bahia com Gonçalves Dias em Belo Horizonte, MG.
Foto: Débora Gomes

6 comentários:

Moreninha disse...

oh tica, tbm tive um dia de cão.. mas ao contrario de vc, faltou riso mesmo, durante todo o dia.. e noite.. e vontade de ficar com os olhos fechados ainda permanece!!
bjbj

Natália Oliveira disse...

Deu vontade de te dar um abraço apertado quando eu cheguei no fim desse texto. Mas sabe, as vezes acho que deus nos dá um dia muito ruim, pra nos testar, pra ver se a gente vai desistir. Ai no fim ele nos mostra algo simples, que só as pessoas sensiveis vão enxergar. E sabe, talvez a gente só veja aquele pedaçinho do mundo pq o dia foi horrivel.A beleza de algumas coisas ficam escondidas, assim como o sorriso dentro da gente =)
ah pequena, bom te ler e hoje mais ainda. lindo texto.

Camila Sol disse...

As vezes a gente se enche de perguntas e pnsamos em tudo de ruim que já aconteceu. Cerats coisas aocntecem para nos dizer que VALE SIM A PENA VIVER.
Voce, deborilda, já alegrou muito os meus dias e os seus serão tão iluminados pelo sol quanto os meus.
Que mesmo quandoa s claves e cores não estiverem presente, saibam que elas existem, e que algumas delas voce pode chamar. Sempre!

João Killer disse...

Às vezes tudo parece ir contra nossas vontades, parece que o dia vem como a maré do mar, vai vindo contra agente, mas ai com um simples toque tudo parece mudar e entrar no seu devido lugar. Bom se esse Deus existe mesmo, tenha certeza que só pode ser dele, afinal de contas quem mais que te ver feliz de verdade a não ser ele! Espero ser retribuída essa visita aqui.

Unknown disse...

Ele existe sim...em cada sorriso dado, em cada pontinha de alegria e nas de tristeza também. Por que é ele que coloca pessoinhas especiais na nossa vida que fazem a gente continuar apesar de...

;*

M. Túlio disse...

"só pra me encorajar a seguir pelo meu coração..."

pequena do sorriso mágico, nem tenho muito a dizer, apesar de ter muito a dizer...hehe

mas deixo aqui um silêncio "virtual", pq no silêncio a beleza da simplicidade se revela numa efusão de alegria e sentimentos sem nome, e só os simples de coração veem, reconhecem, abraçam, vivem e silencia...

na beleza do silêncio, percebo teu coração singelo...

grato por sorrir para nós naquela simples e linda noite...

bjs silenciosos