domingo, 4 de abril de 2010

"- Sabe a garota do copo de água?

- Sei.
- Se ela tem um ar um pouco distante, pode ser porque está pensando em alguém.
- Em alguém do quadro?
- Não, talvez um rapaz com quem cruzou em algum lugar, e achou que fossem parecidos.
- Em outras palavras, prefere imaginar uma relação com alguém ausente do que acreditar nas ligações com os presentes.
- Não, talvez tente arrumar a bagunça da vida dos outros.
- E ela? E a bagunça na vida dela? Quem vai pôr ordem?"
 
Do filme 'O Fabuloso Destino de Amélie Poulain'
 
"O Almoço dos Remadores"

Este quadro de Pierre-Auguste Renoir, é parte da cena descrita a cima, em que Amélie conversa com o Homem dos Ossos de Vidro...
 
[... porque talvez existam muitas garotas do copo d'água por aí... esperando por um Nino. ]

4 comentários:

João Killer disse...

E também existe muitos Ninos por ai em busca de Amelies...

Lu Santana disse...

eu acho que ela tá paquerando o moço de chapéu marrom

=D

eu eu mesmo e Irene disse...

É uma das partes do filme que eu mais gosto. =)

Natália Oliveira disse...

como eu me indentifico com isso, eu sei que é sua parte preferida do filme pequena e é a minha também. =)