terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ao dia 23 de setembro

...hoje o sol resolveu esquentar... E o setembro antes tão triste, fica mais bonito com tanta luz e tanto azul no céu.
Ah setembro! Sempre tão forte em suas razões, sua clareza, suas decisões...
Outro dia (e foi 23) tentei escrever e não consegui. Queria falar sobre setembro, sobre a alegria da primavera e desejar felicidades pelo aniversário de alguém especial.
Comecei, mas não consegui terminar.
Esse aniversário me fez parar pra pensar em como tudo mudou desde 23 de setembro de 2008...
Tudo ainda está meio novo... o trabalho, o curso, os amigos, as pessoas, os caminhos.
As vezes sinto a solidão, as vezes me perco, mas dizem que crescer é assim mesmo: um tanto quanto complicado demais...
Tudo que ficou lá em casa ainda está vivo por dentro. Na verdade, não quero que mude nunca... amigos, mãe, família, casa com cara de casa, lugar pra fugir se o dia fôr grande ou pesado demais, ombro pra chorar, proteção...

Se pudesse voltar atrás, não sei se voltaría. Acho que assim as coisas estão bem, entrando em seus lugares, construindo, mostrando a força que tenho.
Gosto de setembro... as coisas sempre ficam mais claras.
Gosto dessa pessoa que aniversariou dia 23...

Gosto pelo jeito que ele veio e mais ainda, pelo jeito em que permaneceu na minha vida.
Gosto das cores dele, das conversas a tarde (hoje meio perdidas no tempo), das rosas que colecionei, dos sorvetes, chocolates, dos planos! que fizemos de brincadeira, das histórias, dos conselhos, da companhia, da simplicidade... 
Aprendi muita coisa nesse tempo. Ele esteve comigo nos momentos que mais precisei de alguém.
Nem sei se ele vai ler esse texto (ele não costuma passar por aqui com frequência. Só vem quando aviso ou peço e não sei se vou avisar ou pedir dessa vez), mas se ler, saberá pelo 23 que essas palavras todas são dele.


Parabéns!!!!
Que cada dia seja uma lição, um aprendizado, um sorriso, uma alegria e meia tristeza pra equilibrar...

2 comentários:

eu eu mesmo e Irene disse...

eiii, se entendi direito hoje é seu dia??
Deve ser por esse motivo que está um dia.. lindo lá fora..
Nossa como Papai do Ceu é generoso..
Toda felicidade do mundo.. se cuida mocinha.

João Killer disse...

Adorei o texto, por um motivo simples, me identifiquei muito com o texto e também porque minha mãe faz aniversário dia 23!